Tipos de porcelanatos

POLIDO Esse é um dos tipos mais famosos de porcelanato, devido ao seu alto potencial de brilho, como se o piso fosse vitrificado. Ele é super indicado para salas de estar, principalmente as que precisam de uma mãozinha na iluminação do ambiente, já que por ser bem brilhoso, ele ajuda a refletir a luz no espaço. É um modelo fácil de limpar e conta com camada protetora para evitar riscos e arranhões.

ACETINADO Esse modelo de porcelanato é perfeito para salas de estar que prezam pelo acolhimento e aconchego. Seu potencial de brilho é muito baixo, o que evita o aparecimento de riscos e manchas. Também é ideal para ambientes integrados com a cozinha, já que não são escorregadios e podem ser usados em áreas molhadas

O porcelanato em estiloLAPADO está entre o porcelanato polido e o acetinado, ou seja, nem é tão brilhoso, nem tão fosco. Podemos dizer que ele tem uma aparência visualmente agradável e que se encaixa bem em quase todos os ambientes, inclusive nas salas de estar. É comum encontrar porcelanatos lapados em peças com desenhos de pedras, madeira ou lisas.

O porcelanato BRILHANTE  é uma versão do revestimento de cerâmica que apresenta uma superfície mais brilhosa. Refletindo uma maior quantidade de luz, é perfeito para ambientes iluminados, já que assim, confere um efeito espelhado no chão e faz com que os móveis do espaço sejam mais valorizados.

O porcelanato já é, de longe, o queridinho dos pisos frios em projetos residenciais e comerciais. Lindo, cheio de modelos, formatos e acabamentos diferentes, o porcelanato ainda é muito simples de limpar e possui preço de mercado atrativo, variando de acordo com a marca. Por essas e outras fica fácil entender porque o piso se tornou um dos preferidos no Brasil.

E um dos melhores lugares para inserir esse tipo de piso é na sala de estar, espaço no qual você recepciona amigos e familiares e também onde passa grande parte do tempo vendo TV e curtindo momentos agradáveis com a família, por isso, o revestimento precisa ser acolhedor, aconchegante e, é claro, muito bonito.

Para quem está na dúvida de qual modelo escolher para a sala de estar, a dica é optar por aquele que mais tem a ver com o seu estilo e o design do ambiente e da casa. Outra boa dica é ficar de olho no PEI do porcelanato adquirido. Ele informa sobre a resistência da placa de revestimento. Essa variação vai de 1 a 5 e quanto mais alta, maior a durabilidade. Placas maiores tornam a decoração mais elegante e atuam na aparência de amplitude da sala de estar.

siga nossas redes sociais !!

https://www.instagram.com/castorcenter/

https://www.facebook.com/castorcenterconstrucao

https://www.tiktok.com/@castorcenter.oficial?lang=pt-BR

3 comentários em “Tipos de porcelanatos”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *