"12x Sem Juros nos cartões Visa, Mastercard e Elo. Sua obra, sem aperto."
"Castor Center: 48 anos construindo sonhos com você."

🔄 Política de Troca, Cancelamento e Devolução – Castor Center

Com base no seu texto, organizamos e ajustamos a política para maior clareza e conformidade, mantendo todas as suas regras e prazos.

1. Direito de Arrependimento (Compras Online)

O cliente tem o direito de desistir da compra realizada fora do estabelecimento comercial (internet, telefone, catálogo, etc.), conforme o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC).

  • Prazo: Até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento (entrega) do produto.

  • Condição do Produto: O produto deve ser encaminhado em sua embalagem original, sem qualquer indício de violação do lacre original do fabricante ou de uso.

  • Documentação: A devolução deve ser acompanhada da DANFE (Nota Fiscal Eletrônica) e de todos os produtos contidos no pedido original.

  • Restituição de Valores: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) no Centro de Distribuição da Castor Center, conforme item 6.

2. Troca por Outro Produto (Sem Defeito)

Em casos de desejo de troca por outro produto (que não seja por defeito, divergência ou arrependimento nos 7 dias), aplicam-se as seguintes regras:

  • Custos de Frete: Todo o valor de frete (devolução e reenvio) será custeado pelo cliente.

  • Condição do Produto: Os produtos devem ser devolvidos devidamente lacrados, embalados e com a nota fiscal.

  • Processo: Após o recebimento dos produtos e verificação de sua integridade, a Castor Center realizará a troca e gerará o custo para o envio da nova encomenda.

2.1. Troca de Sobras de Revestimentos, Pisos e Porcelanatos

  • Condição: A troca de sobras será verificada junto à logística, dependendo da disponibilidade do lote original da compra em estoque.

  • Procedimento: O cliente deve entrar em contato informando o número do lote da sobra.

  • Regras: Serão aceitos somente itens intactos, que sigam os padrões de devolução (não aceitamos itens danificados ou fora da caixa, conforme envio original).

3. Troca por Defeito ou Item Divergente (CDC)

O cliente tem o direito de solicitar a troca ou devolução do valor pago caso o produto apresente defeito ou seja diferente do comprado.

Situação Prazo para Comunicação Procedimento e Condições
Defeito de Fabricação Até 90 (noventa) dias corridos, contados a partir da data de entrega do pedido. O cliente deve contatar a Castor Center imediatamente via e-mail ([email protected]). Importante: O produto não deve ser descartado ou consumido. O produto passará por uma análise técnica para verificação do defeito.
Item Divergente (Produto errado) Imediatamente após a constatação (preferencialmente no ato da entrega). Não descartar ou consumir o produto. Manter todos os produtos, etiquetas e a caixa de transporte intactos. Contatar imediatamente a empresa via e-mail ou telefone.
  • Análise de Defeito:

    • Defeito Constatado: O cliente poderá optar por: devolução do valor pago, troca por produto similar ou crédito (Cupom) no valor.

    • Defeito Não Constatado: O produto será retornado ao cliente.

4. Recusa da Encomenda (no Ato da Entrega)

O cliente deve verificar a encomenda no momento do recebimento. A recusa deve ser imediata e o motivo deve ser escrito no verso da Nota Fiscal.

Motivos de Recusa Imediata:

  • Produto avariado (danificado).

  • Produto em desacordo com o pedido.

  • Falta de item (embalagem violada).

Atenção: Caso a encomenda seja recebida sem verificação e, posteriormente, seja encontrada alguma divergência, o cliente deverá entrar em contato imediatamente pelo e-mail ([email protected]) ou pelo número (11) 96543-2929. É imprescindível que nenhum produto, etiqueta ou caixa seja descartado.

5. Prazo de Solução da Castor Center

A Castor Center possui o prazo de até 15 (quinze) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação (troca, defeito, divergência) preenche todos os requisitos desta Política.

  • Com Produto em Estoque: Será enviado outro produto ao cliente.

  • Falta de Produto em Estoque: Serão oferecidas as opções: troca por outro produto, devolução do valor pago ou Cupom (crédito) no valor.

  • Horário de Atendimento para Trocas (Loja Matriz): Segunda a Sexta-feira, das 09:00 às 18:00, e aos Sábados e Domingos, das 08:00 às 10:00. Não realizamos trocas aos domingos e feriados.

6. Devolução do Valor Pago (Restituição)

A restituição dos valores pagos será realizada utilizando a mesma forma de pagamento escolhida pelo cliente no processo da compra, e somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) devolvido(s).

  • Cartão de Crédito: A administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez. O prazo de ressarcimento depende exclusivamente da administradora do cartão (podendo ocorrer em até 2 faturas).

  • Pix: O prazo para a devolução do valor é de três a cinco dias úteis, a contar da data de solicitação do cancelamento, mediante crédito na chave Pix e na mesma conta do responsável pela compra.

  • Boleto, Cartão de Débito ou Dinheiro (Espécie): O estorno do valor será realizado por meio de depósito bancário/transferência.

    • Prazo: Até 10 (dez) dias úteis, a contar do recebimento do produto e das informações necessárias.

    • Titularidade: O CPF do titular da conta para devolução deverá ser o mesmo CPF do titular da compra.

7. Disposições Finais

  • Não Conformidade: Caso a devolução não observe as condições e os prazos estabelecidos (por exemplo, produto fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios), a solicitação poderá não ser atendida com sucesso.

  • Tintas Preparadas: Não realizamos trocas de tintas preparadas após a confirmação do cliente e a mistura no tintômetro.

  • Erro no Endereço: Caso haja erro por parte do cliente no endereço de entrega ou ausência de informação, será cobrado o valor postal para reenvio ou para a devolução do valor.

Contato

Para mais informações ou dúvidas:


Equipe Castor Center